Electrolux Nomeia Empresa Incopetente como Assistência Técnica e Sou Lesado Sem Nenhuma Providência por Parte Dela

Bom, pessoal, isso aqui não serve só para divulgar boa música, serve para abrir os olhos tambem, veja o processo abaixo

No mes de agosto de 2009 notei que a minha geladeira Electrolux mod. ns380 não estava gelando mais, e por isso chamei a Assistência
Técnica Autorizada TecFast.
O Técnico em visita a minha residência alegou que era uma resistência que não estava funcionando, e que a troca da peça e com mão de obra ficaria em R$ 220,00 com 3 meses de garantia
Abaixo todo o histórico dos contatos com a Electrolux: protocolo de atendimento: 24.50.418, Certificado de Garantia da TecFast numero :42777
Histórico
Dia 01/09/2009-Atendimento numero 1
Defeito: A geladeira não está mais gelando os alimentos

Desde o primeiro atendimento realizado no dia 01/09/2009 a geladeira não
funcionou, continuando com o mesmo defeito
O Defeito Alegado era que a resistência não estava funcionando, e para
isso teria que ser trocada, e para tanto me foi cobrado R$ 220,00
descontados no meu cartão de crédito
Mas, além de não ter sido trocada a resistência, foi acrescentada mais
uma igual, ligada com um rabicho feito pelo proprio técnico
Bom, resolvi deixar para lá, uma das duas teria que funcionar, e recebi
garantia de tres meses conf. a o supra-citado certificado de garantia

15/09/2009 - Segundo Atendimento
O mesmo defeito

Chamei novamente a Tec Fast, que segundo o técnico não foi encontrada
irregularidade algum no funcionamento da geladeira,e eu comentei com ele que
podia ser mal contato, e ele reverificou todos os contatos e disse que
estava ok

30/09/2009 - Terceiro atendimento
O mesmo defeito

Neste atendimento o técnico (foi o mesmo nos 3 atendimentos) alegou que
o problema era em um fusível, e que esse teria que ser trocado
Eu perguntei se isso teria custo
Ele disse que sim
Eu disse que me negava à pagar mais alguma coisa, pois o defeito
primário continuava, e estava em garantia, que a geladeira jamais funcionou
desde o primeiro atendimento
Ele me disse que a mão de obra não seria cobrada, mas a peça sim
Eu disse a ele que colocasse a Tec Fast à par da minha decisão, de não
pagar mais nada, pois já havia pago
Neste momento eu já pus a Electrolux à par dos acontecidos, e eles estão
acompanhando desde então
No dia seguinte fui surprendido novamente
Peço do fusível: R$ 125,00 ou R$ 115,00 (não me lembro o valor correto,
não anotei_, mas que seja
, alem de não consertarem, ainda querem cobrar mais por "PURA
INCOPETÊNCIA TÉCNICA" , de uma empresa que em seu call center (que as
vezes demora mais de meia hora para atender) alardeia em alto bom som "QUE
ELA É AUTORIZADA ELECTROLUX, COM TÉCNICOS TREINADOS E CERTIFICADOS NA
PRÓPRIA FABRICA DA ELECTROLUX" , enquanto voce espera gastando o seu
telefone para ouvir propaganda

A Electrolux ficou de me dar uma resposta final até o último sábado as
12:00, dizendo que eles trabalhavam no sábado, e que eu aguardasse um
contato

Não fui contactado no sabado, e hoje tomei novamente a iniciativa de ligar
para o SAC da Electrolux, e depois de contar toda a história de novo, eles
me pediram mais 24 horas para responder, que eu neguei pelos seguintes
motivos

1-A Electrolux já teve tempo suficiente para analisar todos os problemas

2-Diante da situação atual, não posso esperar muito, pois ou o conserto é
feito de graça, como consta no certificado de garantia, ou eu vou comprar
outra geladeira (Com certeza não vai ser uma Electrolux, e com certeza,
nunca mais comprarei nada da Electrolux) e tenho que aproveitar a redução de
ipi que está nos ultimos dias, e tambem, para não perder mais alimentos,
visto que hoje completa 6 dias do ultimo atendimento, e a geladeira logo
terá que ser descongelada novamente

3-Diante da minha pressão, a Electrolux me pediu prazo até as 18:00 de hoje
dia 06/09/2009 para dar uma resposta, e prazo este inadiável, diante do
exposto acima

Diante do exposto, caso não seja possivel deixar a geladeira funcionado de
acordo com o certificado emitido no dia 01/09, teremos 2 finais possíveis

1-Conserto da geladeira sem custo algum
2-Caso não seja possivel, imediata retirada da resistência extra instalada
em minha geladeira, e Imediato ressargimento dos gastos com o pseudo
conserto no valor de R$ 220,00

Gostaria de deixar bem claro, que se for necessário, entrarei com ação na
justiça pelo ressargimento, bem como danos morais e financeiros

Grato e continuo no aguardo da resposta dos senhores até as 18:00 horas de
hoje dia 6/10/2009

Como novamente não recebi nenhuma resposta, encerrei as negociações e comprei uma nova geladeira, e estou
levando a TECFAST, que não divulga o seu CNPJ e a Electrolux para a Justica como co-responsável, pois habilitou uma empresa sem condições tecnicas alguma

Por Isso, nunca mais comprar nenhum produdo Electrolux, pois quem não tem COMPETÊNCIA para treinar os seus TÉCNICOS, imagina o projeto e fabricação de seus produtos

Comentários

  1. Muito interessante essa matéria, e o blog também!!!
    Abraços e muita cultura nas veias.

    ResponderExcluir
  2. Só uma dúvida:
    A tecfast não tem CNPJ impresso na NF?

    Se vc não tiver com a NF dificilmente recebera essa grana de volta, infelizmente.

    Boa Sorte e post as novidades sobre o caso.

    ResponderExcluir
  3. Tem póbrema não
    Encostei tanto os caras na parede, que vieram rapidinho devolver a grana
    Voce já imaginou a festa que um fiscal da receita ou um auditor ia fazer nesta empresa que não emite nota?
    Obrigado pela preocupação

    ResponderExcluir
  4. Mas o mais engraçado foi:
    A Electrolux disse que a geladeira era obsoleta e que não tinha mais peças, e me ofereceram outra com desconto
    Eu disse que não queria, pois imagina daqui a seis meses a mesma está obsoleta no conceito da Electrolux, e faço o que com ela?.Enfio no Rabo?
    Comprei uma Brastemp, e bye bye Electrolux (acho que esta empresa está ficando Obsoleta no meu conceito)
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas