Neu! - Neu! 2 (1973) (2001 Grönland/Astralwerks CD Release) [FLAC]



Apesar do pouco sucesso de seu primeiro álbum, o Neu! resolveu seguir adiante para lançar o seu segundo trabalho, o Neu! 2, gravado e mixado respectivamente em janeiro e fevereiro de 1973 nos estúdios Windrose-Dumont-Time e lançado pouco depois pela Brain Records, gravadora alemã que acolheu diversas outras bandas de 'krautrock'.

O primeiro lado do álbum, que vai até a 4ª faixa, é marcado pela faixa 'Für Immer", no qual segue a linha clássica do 'krautrock', caracterizada especialmente por longos solos de guitarra e bateria que parecem não ter fim. Já o segundo lado, que vai da 5ª até a 11ª faixa, foi basicamente feito a partir do single "Neuschnee/Super", já lançado um pouco antes, porque a banda já tinha mais dinheiro suficiente para gravar músicas completamente novas.

Ainda não tivesse atingido sucesso comercial, esse álbum acabou até chamando a atenção de David Bowie, que quase chegou a ensaiar com o Neu!. E, assim como os outros álbuns da banda, este chegou a ser vendido ilegalmente em forma de CD durante os anos 90 pela Germanofon e Crown Records.



01 Für Immer (Forever)
02 Spitzenqualität
03 Gedenkminute (Für A + K)
04 Lila Engel (Lilac Angel)
05 Neuschnee 78
06 Super 16
07 Neuschnee
08 Cassetto
09 Super 78
10 Hallo Excentrico!
11 Super


Michael Rother – guitar, bass guitar, keyboards, zither, percussion, electronics, cassette recorder
Klaus Dinger – Japanese banjo, 11-string guitar, drums, percussion, Farfisa electronic piano, vocals, electronics, record player
Konrad "Conny" Plank – producer, engineer
Hans Lampe – engineer

LINK:
http://minhateca.com.br/nelwizard/Neu!+-+Neu!+2+(1973)+*5bFLAC*5d,445677376.rar(archive)

Comentários

  1. Estou com 53 anos e a 39 esse disco eu ouço sem cansar!A primeira faixa, Für Immer, fêz com que eu começa-se à gostar de música.Por sinal, esse disco e essa música são,até hoje, preferência e referência musical em minha vida.Resumindo:O Neu! é e sempre será a banda de rock que mais amo no mundo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário