ATENÇÃO: SEU CURRÍCULO FOI PROCURADO

Estou aqui, sentado diante do computador, ouvindo a “Verde-Oliva FM” (acredite, é uma rádio absolutamente excelente), nas passagens de notícias o assunto, é claro, é um só: “ela”, não, não é a Gisele, é “ela”, a crise, essa coisa amorfa, adimensional, amoral e outros tantos “as…” ou “ins…”, que você possa pensar de nulidade, hipocrisia e oportunismo nefasto, e fico pensando cá com meus botões: Imagine só a cena: Você é um “Profissional-De-TI-Desalocado” (Lembram dele? Da fábula?! Não?! Então conheça-o e comente aqui.), que Deus o livre disso, é claro! É apenas uma suposição - ou uma divagação doidivanas, se alguns preferirem - mas você está buscando alguma opção válida de realocação, ao menos ainda pode se dar ao luxo de procurar alguma “opção válida” porque quando chegar aquele momento em que você pede “qualquer coisa” para um amigo, aí meu caro, sugiro um bate-papo muito sério e introspectivo com o Criador.

Você, o “Profissional-De-TI-Desalocado”, faz o de sempre, pesquisa sites de empregos, sites de empresas, sites de realocações, sites de “head-hunters”, sites de blogs de TI, sites pornôs (ninguém é de ferro, você tem que relaxar… Às vezes!) e o escambáu (adoro essa palavra: es-cam-báu. Tem um ditongo aí! Acho que é decrescente!), mas, enfim, lá está você, caçando e, é claro, com toda aquela ansiedade bastante comum de quem busca desesperadamente o que, simplesmente, parece andar em falta no mercado, ou fugindo de você.

Então está muito bem! Visualizou a situação, certo? Já está introjetado na personagem - É claro! É só uma personagem, nada mais!

Você acessa seu e-mail - como todo santo dia - para verificar se existe alguma novidade, se alguém lembrou de você, se um amigo arrumou alguma coisa, se “pintou” alguma resposta às dezenas de cadastramentos de currículos que você fez por toda a internet.

E lá está!

Reluzindo entre o spam religioso de algum amigo que, mesmo que não pareça, quer o seu bem e o aviso de algum grupo de relacionamento sobre uma mensagem de conteúdo vazio e que pouco lhe interessaria em qualquer momento de sua vida. Lá está ele! Esperando por você - o único “subject” válido para esse momento crítico de sua vida - a única coisa que você realmente espera ver no meio daquelas dezenas de e-mails diários que chegam até você vindos dos recônditos mais profundos do ciberespaço:

“Atenção: seu currículo foi procurado!”

Seus dedos tremem, sua respiração fica ofegante e profunda, você o “Profissional-De-TI-Desalocado”, foi encontrado no meio daquele oceano infinito de bits e bytes, pinçado de seu ostracismo para a libertação prazerosa de uma provável carteira assinada, um salário lhe aguarda por trás daquele “subject”!

Os outros cento e vinte e três e-mails diários não significam absolutamente nada aqueles e-mails do seu amigo sacana que só envia baixaria não interessa mais, nem o e-mail da mamãe, muito menos o daquela gatinha que anda “dando mole” faz um tempão - afinal ela já está dentro -, e com você empregado então, aí é que nem se fala.

Você clica na linha que se destaca de todas com aquele brilho fascinante e…

…um texto com uma enorme propaganda de site de currículos se abre bem na sua frente, dizendo que você precisa dar mais atenção às suas perspectivas de emprego, que a concorrência está apertada e, por isso mesmo, é fundamental que você conheça o novo pacote de soluções para sua empregabilidade atingir níveis estratosféricos.



E aí? Deu raiva, deu?

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas