The Allman Brothers Band - Live at The Atlanta International Pop Festival (1970 us great classic southern rock, 2CD - FLAC)
Saudações bordeldorockblog, nôs sabemos que dentro dos gêneros musicais existem as ramificações ou os chamados estilos de rock, como por exemplo hard rock, heavy rock, southern rock, e por aí vai; e também sabemos que dentro de alguns estilos existem as bandas que, na maioria das vezes, devido as suas qualidades acabam se destacando!
Pois bem, quando falamos de southern rock, imediatamente algumas bandas nos vêem a mente, e certamente uma delas é o Allman Brothers Band, que se não é a melhor no estilo, disputa esse título, pau a pau, com qualquer outra banda. E eu trago para vocês dessa vez, um álbum ao vivo, que eu reputo como um dos melhores que eu já ouví em minha vida!
Em Live Atlanta International Pop Festival, nôs podemos ouvir essa banda com o seu line-up completo, e com os músicos no auge de suas formas. Fantástico! E olha, normalmente eu torço o nariz para jams sessions, por achar que na maioria das vezes, tratam-se apenas de "masturbação sonora"; mas não é o caso nesse álbum aquí! Inclusive, quem tem um bom fone de ouvido, coloque-o e viaje na qualidade musical dessa esplêndida banda. Desfrutem!
The 1970 Atlanta International Pop Festival was one of the first big rock festivals of the decade, beating out the Isle of Wight by over a month.
It was also home turf for the Allman Brothers, who were invited to play the opening and closing sets of the three-day event.
In retrospect, it's interesting to note how--despite their penchant for extended jams--the Allmans were somewhat at odds with the flower-child ethic of the day; after the MC delivers a classic hippie/stoner intro, the tough, raw opening strains of "Statesboro Blues" come off as delightfully incongruous.
Nevertheless, the band's improvisational blues-rock majesty made them a crowd-pleaser. It's easy to see why; the level of energy (and musicianship) here equals, if not surpasses their legendary live Fillmore East recordings from the following year, which showcase much of the same material.
Dickey Betts and Duane Allman's guitars play ably against Greg Allman's thick organ voicings and the percolating polyrhythms of drummers Butch Trucks and J. Johnny Johnson.
Between-song announcements of a rain delay and the opening of the gates to non-paying fans reinforce the Woodstock-era vibe, making this two-disc set effective as both a musical and historical document.
Line-up / musicians:
*Gregg Allman (vocals, Hammond B-3 organ, keyboards)
*Berry Oakley (vocals, bass)
*Duane Allman, Dickie Betts (guitar)
*Thom Doucette (harmonica)
*Butch Trucks, J. Johnny Johnson (drums, percussion).
*Additional personnel: Johnny Winter (guitar).
Whipping Post, 9/23/70:
LINKS:
ResponderExcluirEAC>Flac+.cue+log+scans (600 dpi)
http://www.multiupload.com/3C994RU6NT
http://www.multiupload.com/TMSM1H1DXP
http://www.multiupload.com/X6LSIRTMMR
http://www.multiupload.com/9ZO2VNJFO0
NEW LINKS:
Excluirhttp://minhateca.com.br/nelwizard/Allman+Brothers+Band+-+Atlanta+International+Pop+Festival+(1970).part1,451534721.rar(archive)
http://minhateca.com.br/nelwizard/Allman+Brothers+Band+-+Atlanta+International+Pop+Festival+(1970).part2,451559654.rar(archive)
I already have this one ... in my opinion it's even better than the Fillmore East album
ResponderExcluir"The Allman Brothers Band were and still are one of the most exciting live bands ever to hit the stage. They became road warriors with a vengeance and left devoted fans wherever they went…a band that reflects so many sentiments about music: originality, a determination not to be confined musically or stylistically, but instead to forge your own way and make music that moves soul & heart.
ResponderExcluirTwo famous LIVE shows of the legendary American band The Allman Brothers Band, International Pop Festival, which took place on 3 and 5 July 1970, on a weekend devoted to the Independence Day celebrations. All recordings have improved sound, and the publishing of the book complements notkami about the band and the same performances. Concerts took place shortly before that, as The Allman Brothers Band entered the studio to record a second material, "Idlewild South". July 3 band opened the festival, playing before thousands of fans . Two days later, the concert of The Allman Brothers Band admired already half a million people. Sounded wonderful, "Statesboro Blues," "Dreams," "Whipping Post", "Mountain Jam" [on the second disc] (in this track appears in Johnny Winter hospitable contribution) and cover - song... Willy Dixon "Hoochie Coochie Man."
For fans of The Allman Brothers Band in the first period of activity item is absolutely mandatory!
Thanks Nell,
OI, TATONHA !!!!! MUITO BOM O POST, VALEU MESMO !!!!! SÓ QUE..... , SE VC ME PERMITE, EU SEI QUE CADA UM TEM SUA OPINIÃO, GOSTO NÃO SE DISCUTE, O QUE SERIA DO AMARELO SE NÃO FOSSE O VERMELHO E ETC E ETC E TAL, MAS CHAMAR JAMS SESSIONS DE MASTURBAÇÃO SONORA É FODA, EU CURTI E CURTO ATÉ HOJE A SONZERA DOS ANOS 60 E 70 JUSTAMENTE PORISSO, E ACHO QUE OS CARAS DA ÉPOCA FORAM OS MAIS CRIATIVOS POIS NAS JAMS É QUE SURGIAM NOVAS IDEIAS, SONORIDADES E ETC PARA AS PROXIMAS MUSICAS, E NOS SHOWS MUITA BANDA NÃO TINHA ESSE LANCE DE QTO TEMPO E QTAS MUSICAS A BANDA VAI TOCAR, O TESÃO DOS CARAS ERA O MESMO TOCANDO PRA MULTIDÃO OU PRA TRINTA PESSOAS, O BARATO ERA ( E PRA MIM AINDA É ) DEIXAR O SOM FLUIR NA BOA,ASSIM VC PODE COMEÇAR UM SOM HARD ROCK VIRAR PRA JAZZROCK IR PRA PROGRESSIVO E ETC, É QUE HOJE EM DIA COM ESSE NEGOCIO DE COMPUTADOR E A VELOCIDADE DE INFORMAÇÕES O PESSOAL ESTA MUITO IMEDIATISTA, QUEREM OUVIR UM SOM MAS SE PASSAR DE 5 MIN JÁ VAI PRA OUTRO SOM, EM 2010 EMPRESTEI O DARK SIDE DO P FLOYD PRO MEU SOBRINHO OUVIR, ELE OUVIU O DISCO EM 3DIAS, FICOU 3 DIAS OUVINDO P FLOYD??????? NÃO !!!!!!!! ELE ESCUTOU UM POUCO NUM DIA MAIS UM POUQUINHO NO E NO OUTRO, QDO ELE VEIO ME PEDIR MEU DISCO DA MAHAVISHNU ORCHESTRA LIVE PRA OUVIR EU EMPRESTEI UM CD DO RAMONES PRA ELE, AE, TATONHA DESCULPA AE MINHA OPINIÃO, É QUE O TERMO MASTURBAÇÃO PRA JAMS EU ACHEI MEIO FODA, POIS QDO SE FALA EM JAMS EU LEMBRO DE JOHN COLTRANE, MILES DAVIS (QDO INVENTOU O JAZZROCK GRAVANDO O BITCH BREW), HENDRIX, CREAM, J WINTER, R GALLAGHER E MUITOS OUTROS, E MESMO MEU POWER TRIO A PAPOULA, QUE PRA GENTE PARAR DE TOCAR O DONO DO LUGAR TINHA QUE DESLIGAR A FORÇA RSRSRSRSRS !!!!!! MAS O MAIS LEGAL E LOUCO DA PARADA ALEM DO SOM ERA A VAIA DO PESSOAL PARA O DONO DO LUGAR,AE NA OUTRA SEMANA ELE DEIXAVA A CHAVE DO SALÃO COM A GENTE, VALEU !!!! ABRAÇO !!!!!! ( ORKUT - SERGIO BATERA SBC - BLOG bandoofgypysys. blogspot.com )
ResponderExcluir