Bixo da Seda - Estação Elétrica - Brazilian Prog Rock-Ultra Rare-By Request - FLAC



Ai putada, siguinte
O Paulo Ribeiro implorou por este disco que não encontra em lugar nenhum da internet
Como tenho o original, resolvi atender o pedido dele o mais rápido possível
Não precisa mais chorar, rezar,etc, aqui está ele, um dos melhores progressivos do Brasil
Bixo da Seda foi uma banda de rock progressivo formada em Porto Alegre em 1967, e que iniciou a carreira com o nome de Liverpool.
No início de 1971 adotaram o nome de Bixo da Seda e se transferiram definitivamente para a cidade do Rio de Janeiro.
Em 1976 o grupo lançou o LP Bixo da Seda, que continha várias composições de integrantes do grupo. Na mesma época, se apresentaram como grupo de apoio ao conjunto vocal As Frenéticas.
Apesar da sua produção pequena, a banda até hoje é famosa no circuito progressivo gaúcho e, possivelmente, foi a partir dela que se originou o termo "rock gaúcho".

Então é isso, divirtam-se

English

Hey your Freaks

Paulo Ribeiro begged for this album you will not find anywhere the internet
How have the original, I decided to meet his request as soon as possible

No more crying, praying, etc., here he is one of the best progressive Brazil

Bixo Silk was a progressive rock band formed in 1967 in Porto Alegre, and began his career under the name Liverpool.
In early 1971 they called Bixo Silk and moved permanently to the city of Rio de Janeiro.
In 1976 the group released the album Bixo Silk, which contained various compositions by group members. At the same time, presented themselves as a group in support of the frantic vocal ensemble.
Despite its small production, the band is famous today in the circuit gradually gaucho and, possibly, it was from her that originated the term 'rock gaucho'.


Track List:

01.Vênus (Venus) - Vinícius Cantuária and Bixo da Seda
02.Já brilhou (Already shone) - Mimi Lessa and Fuguett Luz
03.É como teria de ser (It would be like) - Bixo da Seda
04.Carrocel (Carousel) - Mimi Lessa and Fuguett Luz
05.Bixo da Seda (This is a jargon for: "Give me the paper for smoking marijuana") - Paulinho Buffara and Bixo da Seda
06.Sete de ouro (Seven of gold) - Vinícius Cantuária and Bixo da Seda
07.Gigante (Giant) - Bixo da Seda
08.Um abraço em Brian Jones (A hug in Brian Jones) - Bixo da Seda
09.Trem (Train) - Mimi Lessa and Fuguett Luz

Bixo da Seda:

Fughetti Luz - vocal
Pecos Pássaro - guitar
Mimi Lessa - guitar
Renato Ladeira - keyboards
Marcos Lessa - bass
Edson Espíndola - drums


passwd: www.bordeldorock.blogspot.com

crica I Paulo
crica II Paulo

Comentários

  1. I have to thanks a lot for these last posts about brasilian bands I really don't know. it is a pleasure to discover new bands even if not all are my cup of tea. With a so deep knowledge about brasilian seventies maybe you or some of your friends may help me to find a lossless rip of Manduka s/t 1972? I am looking for this record for long time, I really like it and I have only a 128mp3
    I am really grateful if someone my help me THANK YOUUUUUUU

    ResponderExcluir
  2. Magogiagllo
    I will try to find the original or a file at internet
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente "SENSACIONAL".

    Muitíssimo obrigado por atender tão rapidamente ao meu pedido

    Eternamente grato

    Ivo

    ResponderExcluir
  4. Não ha de quer
    Não existe nada mais gostoso e recompensante que dividir cultura
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. este eu tenho na ótima qualidade de MP3 128 kbps,por isso vou baixa-lo imediatamente...rsrsrs.Obrigado por mais esta pérola.Abraços

    ResponderExcluir
  6. Que nada
    Converte para mp3 64kbps e dê um tiro na cabeça
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Valeu PV ... so' tinha esse no ipod em MP3

    ResponderExcluir
  8. Os anos 70 estavam começando. O sonho tinha acabado, os Beatles já não existiam mais. No outro lado do Atlântico, a "América" perdia seus três maiores ícones: Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison. Como no inicio da década passada, o rock se reciclava através das bandas inglesas. O estilo já tinha se consolidado como um movimento social, uma arma nas lutas da juventude.
    Nesse contexto, mais precisamente no ano de 73, um guitarrista porto-alegrense chamado Zé Vicente Brizola (filho de quem você está pensando) tem a brilhante idéia de formar uma banda de rock, convidando seu amigo Mimi Lessa, considerado na época um dos melhores guitarristas do país. Mimi estava voltando do Rio onde fez sucesso com o Liverpool, banda em que também tocava seu irmão Marcos (baixo), e seu primo Edinho Espíndola (bateria). Os dois acabam por entrar no projeto, que tem sua formação "quase finalizada", com o ingresso de um experiente tecladista do cenário da capital: Cláudio Vera-Cruz.
    Influenciados basicamente pelo rock progressivo de bandas como Yes, Pink Floyd, King Crimson, Jethro Tull e Focus, juntamente com o Rock`N Roll básico dos Rolling Stones, faltava ao quinteto um nome. E este surgiu da forma mais inusitada: enquanto enrolavam um baseado, pensam na utilidade daquele papelzinho quase transparente, a seda. Aqui surgia uma das maiores bandas de rock do Rio Grande do Sul, o Bixo da Seda.
    Sem contar com um "frontman", acabam por dividir os vocais entre os integrantes do grupo, fato que acabaria quando convidam mais um ex-Liverpool, o maluco beleza Fughetti Luz, para ingressar na banda. Fughetti era talvez, a melhor definição para o termo Hippie. Logo na sua infância teve uma paralisia infantil, que deixou seqüelas irreversíveis em suas pernas, fato que dava um ingrediente a mais as suas performances. No começo da década, com o fim do Liverpool, foge da repressão militar exilando-se no Velho Mundo, sem ao menos falar uma língua que não fosse o bom e velho português. Fica lá por pouco tempo, sendo "convidado a se retirar" pelas autoridades européias.
    De formação nova o Bixo parte para o Rio, deixando no caminho Zé Vicente Brizola e Cláudio Vera-Cruz, sendo este último, substituído pelo ex-Bolha Renato Ladeira. No centro do país fazem diversos shows pelos festivais da época, dividem o palco com as grandes bandas dos anos 70, ganham o reconhecimento da mídia especializada e são contratados para gravar seu primeiro e único registro.
    O LP Estação Elétrica, de 76, acaba por não mostrar o que era realmente o Bixo ao vivo. Toda energia que marcava o grupo no palco, não foi transmitida para o CD. Mesmo assim, contém grandes obras como Um Abraço em Brian Jones, em homenagem ao ex-Stones, as lindas baladas Vênus e Já Brilhou, e seu hino Bixo da Seda, com os famosos versos: Bixo, dá a seda, me deixa enrolar. A grande qualidade técnica dos músicos, as harmonias um tanto rebuscadas para uma banda de rock, e seus compassos totalmente fora dos padrões, características marcantes da banda, podem ser ouvidas em todas as músicas. Relançado no final do ano passado em CD, trata-se de um disco clássico do rock nacional.
    A banda ainda durou mais três anos, até que Mimi, Marcos e Edinho entram para a banda de apoio das Frenéticas. Era o Fim do Bixo, o grande pilar Rock Gaúcho, referenciada por todas as gerações posteriores.
    Hoje, os irmãos Mimi e Marcos vivem no centro país, participando de inúmeros projetos musicais. Edinho é um dos bateristas mais requisitados do Brasil, tocando atualmente na Fu Wang Foo. Fughetti "apadrinhou" na década de 80 diversas bandas, entre elas a Bandaliera, para qual compunha várias músicas, e o Taranatiriça. Lançou ainda dois discos solos e mora no interior do Estado.

    ResponderExcluir
  9. Adamus
    Thanks more 1 time for this class of rock and roll
    Kisses

    ResponderExcluir
  10. Hey! PV que erva é essa que tú tá fumando eu não pedi essa, mas tú adivinhou?! eu tinha esse em mp3 e digo é sonzeira pauleira pra ninguém botar defeito.Tô com saldo ainda! Abraços.

    ResponderExcluir
  11. O link está quebrado!

    Pessoal, vamos organizar esta zorra (bordel)! rs

    Já tentei baixar uma boa quantidade de links e em 95% das minhas tentativas o link não existe.

    Abraços ao pessoal criador de um dos melhores lugares para conhecer a boa música na internet!

    Abraços

    Antonio Salieri

    ResponderExcluir
  12. Que pena, o link está quebrado...

    Andrezza

    ResponderExcluir
  13. Nelwizard,

    Re-post this album. Please.

    ResponderExcluir
  14. Poderia postar novamente esse cd? Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Fazia um tempão que estava atrás desse disco em formato flac. Eu tenho o vinil numa reedição da década de 90. Contudo não consegui baixar este CD. É grossura minha ou o arquivo não tá mais disponível? Obrigado pela postagem e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  16. Baita disco, mas não consegui baixar o arquivo. Tem como postar novamente. Valeu. O site tb é muito 10.

    ResponderExcluir
  17. Não consigo baixar as músicas. Como faço????

    ResponderExcluir
  18. Poderia postar novamente esse cd? Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário