Harmonia - Musik von Harmonia (1974) (2004 Remaster) [FLAC]




Quem já ouviu o Harmonia, desconfia se esta se trata mesmo de uma banda de rock, mas a verdade é que essa banda alemã conseguiu criar uma espécie de "rock ambiente", com elementos "cósmicos" ou "espaciais", e que teve bastante influência no trabalho de muitas outras bandas que viriam a surgir. Mas, enfim, esta é mais outra vertente do krautrock, mais voltada para o minimalismo.

O Harmonia surgiu a partir da união, em 1973, entre Michael Rother do Neu! e a dupla que fazia o Cluster, Hans-Joachim Roedelius e Dieter Moebius, uns dos pioneiros na música eletrônica. E este aqui é o primeiro álbum fruto dessa união, que na verdade se trata de uma compilação de improvisações que o trio fez no final de 1973, em paralelo aos shows que eles fizeram durante essa época.

O disco inteiro foi gravado ao vivo na casa dos caras do Cluster, em Forst, na Alemanha, usando apenas três gravadores estéreo da Revox. Os recursos que eles tinham na época eram bastante rudimentares, mas ainda assim eles conseguiram se firmar como uma banda altamente à frente de seu tempo, embora - como a grande maioria das outras bandas alemãs da época - não tenham conseguido atingir o sucesso comercial.



01 Watussi (6:00)
02 Sehr Kosmisch (10:50)
03 Sonnenschein (3:50)
04 Dino (3:30)
05 Ohrwurm (5:05)
06 Ahoi! (5:00)
07 Veterano (3:55)
08 Hausmusik (4:30)


Personnel:

Hans-Joachim Roedelius – organ, piano, guitar, electric percussion
Michael Rother – guitar, piano, organ, electric percussion
Dieter Moebius – synthesizer, guitar, electric percussion


Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Comentários

  1. Micose, is there any chance for a re-up of this??? thx!

    ResponderExcluir
  2. NEW LINK:

    http://minhateca.com.br/nelwizard/Harmonia+-+Musik+Von+Harmonia+(Remastered),405513037.rar(archive)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas