Neu! - Neu! (1972) (2001 Grönland/Astralwerks CD Release) [FLAC]



Acredito que a maioria de vocês talvez nunca tenham ouvido falar do Neu! até o post do show do Kraftwerk gravado pela Radio Bremen, mas aqui está o primeiro de três álbuns que a banda lançou. O Neu! era formado por dois ex-integrantes do Kraftwerk: o guitarrista Michael Rother e o baterista Klaus Dinger, que infelizmente faleceu em 2008. Apesar da banda ser constituída apenas por dois membros, o Neu! tornou-se uma grande referência para inúmeras bandas de rock alternativo e para o movimento punk, embora tenha sido deixado de lado pela mídia musical na sua época ativa.

O Neu!, praticamente tido como o maior ícone do "krautrock", é caracterizado por longevos e suaves solos de guitarra e por uma batida constante e "motórica", acompanhados de diversos tipos de experimentações provenientes de equipamentos eletrônicos - grandes novidades na época. Além de Rother e Dinger, um outro grande nome que estava por trás do Neu! - e de várias outras bandas, inclusive dos primeiros anos do Kraftwerk - era o produtor e engenheiro de som Konrad "Conny" Plank.

O grande problema era que como o Neu!, e várias outras bandas do mesmo gênero, não aparecia na mídia e não tinha muito sucesso comercial, todos os seus álbuns, lançados originalmente pela Brain Records na Alemanha, acabaram saindo de catálogo já no início dos anos 80. Após algumas tentativas frustradas de acordo com algumas gravadoras por resistência da parte de Dinger, os álbuns foram remasterizados e finalmente relançados em 2001 pela Grönland Records e Astralwerks e continuam disponíveis tanto em vinil quanto em CD. Antes disso, a única maneira de se obter um CD do Neu! era pelas versões não-oficiais da Crown Records e da Germanophon, no qual se tratavam de conversões dos vinis originais da banda.



01 Hallogallo
02 Sonderangebot
03 Weißensee
04 Im Glück'
05 Negativland
06 Lieber Honig


Michael Rother – guitar, bass guitar
Klaus Dinger – Japanese banjo, drums, guitar
Konrad "Conny" Plank – producer, engineer

LINK:
http://minhateca.com.br/nelwizard/Neu+-+Neu+(1972)+*5bFLAC*5d+(Remastered),445128362.rar(archive)

Comentários

  1. Nos ouvidos agora!!!!!!
    Muito bom, valeu pela postagem!
    Vou atras dos outros albuns deles!!
    "Long Live Rock'n'roll"
    MrRockeveryday

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas