Pink Floyd - 1972.02.20 - London (Ex- Aud Master) [FLAC]



Aqui venho com mais outra raridade que, é claro, já entrou para coleção há um tempão e é, na minha opinião, o melhor show do Pink Floyd da turnê Eclipsed, que foi do início de 1972 até o início de 1973. Para quem ainda não sabe, a banda já possuia o Dark Side Of The Moon quase que concluído, porém antes deles lançarem o disco, eles resolveram fazer essa turnê com shows em vários países. Claro que o que era tocado nessa época, não era exatamente a mesma coisa do que seria ouvido no disco, pois as faixas "The Travel Sequence", "The Mortality Sequence" e "The Lunatic Song viraram, respectivamente, "On The Run", "The Great Gig In The Sky" e "Brain Damage".

Sobre este show em particular, este se trata do último das quatro noites seguidas em que a banda tocou no Rainbow Theatre, no Finsbury Park em Londres, bastante famoso nos anos 70 por ter recebido várias das melhores bandas de rock do mundo. E, dentre as gravações desses quatro shows, esta aqui é a melhor e mais completa em circulação. Há também gravações de rádio desse show captadas de uma transmissão da BBC e em qualidade semelhante que se tornaram disponíveis em inúmeros bootlegs em vinil e CD, entretanto somente a parte do Dark Side foi transmitida.

A qualidade deste show é magnífica e não há cortes e nem fades, só que em algumas partes o som fica abafado, problema típico de fita cassette e acabou pegando um trecho de "Time", uma parte significativa de "Us And Them" e alguns outros trechos da gravação, mas nada que incomode tanto.

Enfim, baixe e escute-o no volume no máximo!




Date: February 20th, 1972
Location: Rainbow Theatre, Finsbury Park, London, England
Source: Audience
Lineage: Cassette[0] > MiniDisc[1] > CD-R[x] > EAC > WAV > SHN > FLAC

CD1
01 Speak To Me
02 Breathe
03 The Travel Sequence
04 Time
05 Breathe (Reprise)
06 The Mortality Sequence
07 Money
08 Us And Them
09 Any Colour You Like
10 The Lunatic Song
11 Eclipse
12 One Of These Days
13 Careful With That Axe, Eugene

CD2
01 Echoes
02 A Saucerful Of Secrets
03 Blues
04 Set The Controls For The Heart Of The Sun



Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

Comentários

  1. grande pv!! negócio é o siguinti!! aquele black sabbath que postou na antiga, digo:black mass ao vivo, a imagem do video eu vejo só não tem som, tem alguma mágica pra poder fazer sair áudio?? abração nega!!fabio do sur.

    ResponderExcluir
  2. Cara... eu gelei quando vi a data desse show aí, mas depois que li o post tudo ficou mais claro aahahahahaha. "Porra"(pensei)"O Dark side of de Moon é de 73, mas como...????" ahahaha Poxa cara, vivendo e aprendendo, não sabia dessa aí não, valeu por disponibilizar!!

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas