Triumvirat: Mediterranean Tales (Across The Waters) (1972) {2002 Remaster + Bonus Tracks} [FLAC]




PORTUGUÊS:
Aê putada,

Andei vendo no arquivo do blog que a Putavéia já tinha postado quase toda a discografia do Triumvirat, mas não tinha encontrado esse aqui, que foi o primeiro que a banda lançou. Quem saca de rock progressivo sabe que o Triumvirat era um dos grupos mais talentosos do gênero, mas muitas vezes injustamente tido como um mero clone alemão do ELP.

Esse power trio era liderado por Jürgen Fritz, um pianista de formação acadêmica que não deixava nada a dever a Keith Emerson ou Rick Wakeman. O 'Mediterranean Tales' é a prova de quanto o grupo logo cedo já tinha condições de se tornar uma forte representação do rock progressivo tradicional na Alemanha.


PORTUGUÊS:
Hello freaks,

I was browsing over the blog archive and noticed that Oldbitch had already posted almost the whole Triumvirat discography, but I didn't find this one, which was the very first album the band ever released. Who knows about progressive rock also knows that Triumvirat was one of the most talented groups of the genre, but many times unfairly considered as a German clone of ELP.

This power trio was leaded by Jürgen Fritz, a classically-trained pianist who didn't owe anything to people like Keith Emerson or Rick Wakeman. 'Mediterranean Tales' is the proof of how accomplished the group were just right in their beggining with everything to become a strong representation of traditional progressive rock in Germany.



Tracklist:
01 Across The Waters (16:31)
a) Overture
b) Taxident
c) Mind Tripper
d) 5 O'Clock Tea
e) Satan's Breakfast
f) Underture
02 Eleven Kids (6:00)
03 E Minor 5/9 Minor /5 (7:55)
04 Broken Mirror (7:14)
Bonus Tracks
05 Be Home For Tea (Single Edit) (3:38)
06 Broken Mirror (Single Edit) (3:24)
07 Ride In The Night (4:28)
08 Sing Me A Song (4:37)

Line-up:
Jürgen Fritz - organ, electric piano, piano, synthesizer, percussion, vocals
Hans Pape - bass, vocals
Hans Bathelt - drums, percussion


Download:

http://minhateca.com.br/nelwizard/Triumvirat+-++Mediterranean+Tales+(Across+The+Waters)*5bFLAC*5d,428621384.rar(archive)

Comentários

  1. Putada, vocês tem algum DVD em boa qualidade do Wishbone Ash pra postar???

    ResponderExcluir
  2. Triumvirat foi uma banda alemã de rock progressivo formada em 1969. O seu nome deriva do facto de serem apenas três os seus executantes. Seus fundadores foram Jürgen Fritz, Hans Bathelt e Helmut Koellen. Liderada por Jürgen Fritz, tiveram algum êxito nos anos 70, com uma sonoridade que alguns consideram semelhante a do trio Emerson, Lake & Palmer.

    Durante o início, a banda executava músicas de sucesso em lugares famosos de sua cidade natal, Colônia. The Nice e Emerson, Lake & Palmer foram bandas que influenciaram a direção musical do Triumvirat, tanto que a banda incorporou algumas músicas dessas bandas em seu repertório. No alto de sua fama durante a era do rock progressivo na década de 70, o Triumvirat era constantemente chamado de Emerson, Lake & Palmer alemão, ou clone ELP, devido a virtuosidade clássica de Fritz nos teclados e sintetizadores.
    No início da década de 1970, a banda enviou uma fita demo para a EMI Records em Colônia e ganhou seu primeiro contrato de gravação. Foram produzidos outros álbuns durante a mesma década, incluindo Mediterranean Tales: Across The Waters e Illusions on a Double Dimple. Em 1975, a banda atingiu o ápice de seu sucesso comercial com o lançamento de Spartacus, que é considerado por muitos um álbum clássico do rock progressivo.
    A banda sofreu várias mudanças pessoais (incluindo a perda do vocalista Helmut Köllen, que morreu de asfixia por monóxido de carbono enquanto ouvia algumas de suas músicas de estúdio no carro enquanto o motor estava ligado, em sua garagem). A banda terminou em 1980 com o lançamento de seu álbum final, Russian Roulette.

    Discografia
    1972 - Mediterranean Tales (Across the Water)
    1974 - Illusions on a Double Dimple
    1975 - Spartacus
    1976 - Old Loves Die Hard
    1977 - Pompeii
    1979 - A La Carte
    1980 - Russian Roulette

    ResponderExcluir
  3. Realmente a banda foi a melhor expressão alemã do rock progressivo; podemos dizer que foi o dinossauro de sua época; parecia sim com o ELP, mas produziram som de qualidade; apenas quem conheceu a banda é que pode afirmar isto; houve muitas outras boas bandas alemãs tais como kraftwerk, guruguru, amondull, squalus, nautilus, scorpions, kayak (show de bola)etc, etc, mas o início pertenceu ao triumvirat sem dúvida.

    ResponderExcluir
  4. NEW LINK:

    http://minhateca.com.br/nelwizard/Triumvirat+-++Mediterranean+Tales+(Across+The+Waters)*5bFLAC*5d,428621384.rar(archive)

    ResponderExcluir

Postar um comentário